loader

Cancelar

Envios grátis Envios grátis em dispositivos
multibanco Agora podes pagar com multibanco
Produtos exclusivos Produtos exclusivos online
Envios grátis Envios grátis em dispositivos
multibanco Agora podes pagar com multibanco
Produtos exclusivos Produtos exclusivos online
icon cesto
voltarVoltar
Informação
16 de novembro
Informação
16 de novembro

TABACO AQUECIDO VS. TABACO TRADICIONAL

Informação

16 de novembro

PARTILHAR POST:

Facebook Twitter

Fumar tabaco tradicional implica que o mesmo entre em combustão, resultando na produção de fumo, odores impregnados e cinzas irritantes.

Mas: como reagirias se te disséssemos que existe uma opção chamada combustão "zero"?* Sem queimar. Uma que oferece uma experiência de consumo diferente, incluindo sabores distintos. Sim... estamos a falar de tabaco aquecido.

Vejamos abaixo uma comparação entre o tabaco normal e o tabaco aquecido.

O que é o tabaco tradicional? E um dispositivo de tabaco aquecido?

Os cigarros (produtos tradicionais do tabaco) são submetidos a uma temperatura elevada para que o processo de combustão seja iniciado, ou seja, consomem-se queimando tabaco e, portanto, produzem fumo.

Como alternativa aos cigarros, existem dispositivos de tabaco aquecido que geram uma temperatura significativamente mais baixa do que a que origina a combustão. Nestes aparelhos as unidades de tabaco são aquecidas em vez de queimadas e por isso, isentas de produção de fumo, considerado incomodativo para muitas pessoas.

Então qual é a diferença entre o tabaco normal e o tabaco aquecido? A diferença centra-se sobretudo na combustão criada no primeiro e a ausência da mesma no segundo.

Desta grande diferença, bem como das características de cada produto, muitas outras surgem e se destacam. Vejamo-las em pormenor.

Diferença #1. Uso de isqueiros VS dispositivos de alta tecnologia

Como sabes, os cigarros tradicionais são folhas de tabaco comprimidas e embrulhadas em papel para fumar. E, para queimar o tabaco, é preciso acendê-lo com um isqueiro ou fósforos.

Por outro lado, quando usamos tabaco aquecido, utilizamos como fonte de energia térmica um dispositivo compacto e tecnologicamente avançado para a indução térmica altamente eficiente. Este dispositivo tem a capacidade de aquecer o tabaco sem o queimar, porque o submete a uma temperatura média de 250°C*.

O tabaco aquecido é inserido nestes dispositivos em unidades especiais concebidas apenas para tal processo, criando a vantagem de deixares de gastar dinheiro em isqueiros e de te poderes esquecer de ter um sempre à mão.

Deixa também de lado a preocupação de como carregar a bateria da tua máquina de tabaco aquecido, pois estas fornecem uma carga energética de aproximadamente 20 sessões*. Este é um aspeto do tabaco aquecido que precisas de saber.

Diferença #2. Queimar o tabaco VS combustão "zero”

Como referido anteriormente, esta é a principal diferença.

No cigarro tradicional, a queima ou combustão do tabaco dá-se a altas temperaturas, que podem atingir até 900°C.

O tabaco aquecido, como o nome sugere, é isento de combustão. Os dispositivos de aquecimento utilizam temperaturas consideravelmente mais baixas, sem queimar o tabaco.

Diferença #3. Geração de fumo VS livre de fumo

Continuando o contraste: os produtos de tabaco tradicional geram fumo quando ardem, expondo tanto o fumador como o seu ambiente envolvente de imediato

Já a tecnologia do tabaco aquecido envolve a colocação da unidade de tabaco no dispositivo de tabaco sem combustão, a fim de ser aquecida por um mecanismo de alta tecnologia que cria um tipo de aerossol.

Embora o fumo e o aerossol possam parecer semelhantes à primeira vista, são distintos.

Diferença #4 Cinza incomodativa VS “zero” cinza

Uma das principais características e desvantagens dos produtos tradicionais de tabaco é a produção de cinzas, que, como sabes, causa algum desconforto.

Em contraposição, os aparelhos de tabaco aquecido, graças ao seu sistema avançado, são livres de cinza. Porquê? Porque atingem uma temperatura insuficiente para gerar o processo de combustão.

Ficaste com alguma dúvida sobre as diferenças entre o tabaco normal e o tabaco aquecido? Anseias por uma experiência inovadora? Contacta-nos e sabe mais sobre os nossos produtos de tabaco aquecido.

1*Quando usado em modo Boost. Com base na carga completa. Pode variar dependendo do modo de uso.
2*Aplicável aos modelos gloo™ HYPER+ e gloo™ HYPER+ UNIQ.
3*Aplicável aos modelos gloo™ HYPER+ e gloo™ HYPER+ UNIQ. *Quando usado em modo Boost. Com base na carga completa. Pode variar dependendo do modo de uso.


PARTILHAR POST:

Facebook Twitter

Artigos destacados

VER TUDO voltar
Acessórios indispensáveis para o teu dispositivo de tabaco aquecido | glo™ Portugal

30 de novembro

ACESSÓRIOS INDISPENSÁVEIS PARA O TEU DISPOSITIVO DE TABACO AQUECIDO

A experiência de tabaco aquecido oferecida pelos produtos da marca glo™ pode ser melhorada com a utilização dos muitos acessórios disponíveis na nossa loja online.

LER MAIS mais

A alternativa correta ao cigarro de mentol | glo™ Portugal

27 de novembro

A ALTERNATIVA CORRETA AO CIGARRO DE MENTOL

O mentol está de volta - pelo menos em certos produtos de tabaco, como os nossos sticks sminty neo™. Trazem de volta o popular sabor a menta e aquecem suavemente o tabaco em vez de o queimar.

LER MAIS mais

Os melhores sabores de tabaco aquecido | glo™ Portugal

3 de Fevereiro

OS MELHORES SABORES DE TABACO AQUECIDO QUE TENS DE CONHECER

Neste post vais encontrar toda a informação sobre os melhores sabores de tabaco aquecido e qual escolher de acordo com as tuas preferências. Contamos-te mais detalhes AQUI

LER MAIS mais

Visa Mastercard Paypal Multibanco