loader

Cancelar

Iniciar Sessão

Indique um email válido
Campo requerido
voltarVoltar

Reativar Conta

Sua conta está inativa. Deseja que lhe enviaremos um e-mail para ativar a sua conta?

voltarVoltar

Reativar Conta Bloqueada

Atingiu o limite das tentativas de login permitidas, a sua conta foi desactivada.

Deseja que lhe enviemos um e-mail para recuperar a sua palavra-passe e activar a sua conta?

Novo no glo™?

Envios grátis em dispositivos
Agora podes pagar com multibanco
Produtos exclusivos online
Envios grátis em dispositivos
Agora podes pagar com multibanco
Produtos exclusivos online
Cabecera Cabecera

O glo™ é resistente à água?

em

Informação

Partilhar post:

31 de Outubro

Diferença entre resistente à água e à prova de água

Antes de entrarmos a fundo no tema, vale a pena esclarecer algo que costuma gerar alguma confusão: resistente à água não é o mesmo que à prova de água.

  • Resistente à água significa que um dispositivo aguenta salpicos, chuva ligeira e derrames acidentais. É adequado para situações do dia a dia, mas não foi concebido para ser submerso — não é feito para isso.
  • À prova de água significa que um dispositivo pode ser submerso em água durante um determinado período de tempo e a uma profundidade específica, sem sofrer danos.

O glo™ é resistente à água ou à prova de água?

Os dispositivos glo™ de aquecimento não foram concebidos para se molharem. Não são resistentes à água nem à prova de água, por isso, se entrarem em contacto com líquidos, podem ficar danificados.

Isto é importante porque estes dispositivos funcionam com componentes eletrónicos que geram calor para aquecer o stick. Se entrarem em contacto com a água, essas componentes podem falhar ou deixar de funcionar completamente.

Por isso, recomendamos que mantenhas o teu glo™ longe da água: evita utilizá-lo à chuva, na casa de banho, perto da piscina ou com as mãos molhadas. Assim, garantes que o teu dispositivo funciona corretamente e se mentem em bom estado por muito mais tempo.

O que fazer se o teu glo™ entrar em contacto com a água

Se o teu dispositivo glo™ de aquecimento se molhar por acidente, segue estes passos:

  1. Desliga-o o mais rapidamente possível antes: o mais importante é evitar que continue a funcionar enquanto estiver molhado.
  2. Seca bem o exterior: utiliza um pano para limpar toda a parte externa do dispositivo que possa ter água ou humidade.
  3. Remove qualquer humidade visível: agita-o com cuidado para tentar eliminar a água que possa ter entrado.
  4. Deixa-o secar ao ar: coloca-o num local seco e bem ventilado durante, pelo menos, 24 horas. Não utilizes secador, aquecimento nem o exponhas diretamente ao sol — o calor pode danificá-lo ainda mais.
  5. Não tentes utilizá-lo até estar completamente seco: mesmo que tenhas curiosidade em ver se ainda funciona, o melhor é esperar. Ligar o dispositivo enquanto ainda está húmido pode acabar por o danificar de forma irreversível.

Conselhos para proteger o teu glo™ da água

Mais vale prevenir do que remediar — deixamos-te alguns conselhos para que o teu glo™ não seja afetado pela água:

  • Evita usá-lo em locais húmidos: tenta não o utilizar à chuva, na casa de banho ou perto da piscina.
  • Guarda-o num local seco: quando não o estiveres a utilizar, mantém-no numa bolsa ou estojo para o proteger.
  • Limpa-o com cuidado: utiliza um pano seco para limpar o exterior; evita líquidos ou sprays que possam comprometer o funcionamento do dispositivo.
  • Considera usar uma capa protetora: além de ajudar evitar quedas, uma capa pode oferecer alguma proteção contra salpicos ou pequenos acidentes com líquidos.

Para garantir que o teu dispositivo glo™ funciona corretamente, o mais importante é protegê-lo tanto de impactos como da água e mantê-lo limpo.


COMPARTIR POST:

Facebook Twitter

ARTIGOS EM DESTAQUE

VER TUDO ver tudo

30 de Setembro

Porque escolher glo™ como alternativa

Descobre porque deves escolher glo™ como alternativa: tecnologia heat-not-burn, design moderno e uma ampla variedade de sticks. Sabe mais aqui.

LER MAIS ler mais

05 de Setembro

Descobre o ecrã EasyView™ do glo™ Hyper Pro

Descobre como o ecrã EasyView™ do glo™ Hyper Pro te permite controlar e acompanhar o funcionamento do dispositivo de forma intuitiva. Lê o artigo para saberes mais.

LER MAIS ler mais

31 de Julho

Como utilizar o dispositivo glo™ em segurança

Descobre como utilizar o teu dispositivo glo™ em segurança. Aprende como funciona, como fazer a manutenção e obtém dicas práticas para uma utilização responsável.

LER MAIS ler mais

Visa Mastercard Multibanco

¡veo™ agora à venda!

comprar
pack
chat